AD ASTRA

Ad Astra

“Sic itur ad astra”: assim se caminha para as estrelas. O verso, extraído do Livro IX de “Eneida”, do poeta Virgílio, é o ponto de partida de ‘Ad astra’, nova coleção da joalheria SAUER. Todas as linhas se inspiram nas contribuições culturais, científicas, filosóficas e arquitetônicas da Itália, um dos berços da civilização ocidental.

Da Roma antiga surgem cabeças de Medusa, figura feminina monstruosa cuja história foi humanizada pelo poeta Ovidio e cuja efígie protegia casas, escudos e adornos. Usada como figura central num colar de lápis-lázuli e madeira em formas de colunas romanas, ela hipnotiza com seu olhar forte e assertivo. Também está presente em brincos de madeira, rubi e diamante, com seus cachos de serpente, bem como nos colares em pedra de lava cercada de gemas preciosas.

– A Medusa representa nesta coleção uma proteção feminina; é bom lembrar que seu olhar petrificante não atingia as mulheres – diz a diretora criativa da SAUER, Stephanie Wenk, que mergulhou na mitologia romana para criar diversas peças.

Inspiração

De Mercúrio, vêm os anéis com pés calçados por sandálias aladas; de Minerva, um anel em formato de templo; de Baco, uma efígie em osso com folhas de parreira e cachos de uvas em diamantes, além de um anel que representa um cálice de vinho com a inscrição “In vino veritas”.

Mas a viagem pela Itália não se atém à Antiguidade Clássica. “O nascimento de Vênus”, obra-prima do renascentista Sandro Botticelli, aparece pintada em aquarela impermeabilizada sobre brincos de osso, pérola e diamantes, assim como os querubins relembram os 500 anos da morte do grande pintor Rafael.

– Essa coleção fala sobre como espiritualidade e a ciência podem caminhar juntas numa busca transcendental, e como a humanidade sempre olhou para o céu como forma de expandir seus horizontes intelectuais e culturais, temas que sempre visitamos ao longo da história da SAUER, desde os anos 1960 – conta Stephanie.

AD ASTRA

Campanha

AD ASTRA

Making-Of

ourivesaria-final-colar-medusa-3

Coleção Ad Astra | Making-Of

Um dos temas favoritos das belas artes e rituais apotropaicos, embora originaria em um mito grego, a presença da Medusa firmou-se como Protetora entre os romanos, especialmente do feminino, já que seu olhar não tinha efeito nas mulheres. O uso de joias exibindo o rosto da Medusa que passou a ser inclusive símbolo da sabedoria feminina é traduzida na madeira esculpida com rodolitas e diamantes.

cravacao-pulseira-bold-1
cravacao-pulseira-bold-1

Ouro amarelo sólido e aparente é tendência característica do segmento Italiano. A pulseira com pedras muito coloridas com forma de estrelas em ouro amarelo reforça a paixão nacional.

ourivesaria-brinco-solaris-5
ourivesaria-brinco-solaris-5
Os brincos Solaris são inspirados na Torre do Relógio da Piazza San Marco no coração de Veneza, uma das primeiras edificações renascentistas do século 14.
foto-cravacao-brinco-moeda-2
foto-cravacao-brinco-moeda-2
Nas originais moedas dos brincos Argento estão os rostos de membros de famílias imperiais romanas, feito que só é possível dado a preservação de Pompéia.
foto-cravacao-colar-gorgon-7
foto-cravacao-colar-gorgon-7
Online Store

x